A Willys-Overland, montadora que mais tarde viria a ser adquirida pela Ford, conseguiu colocar dois dos carros de sua equipe oficial nas principais posições da 9ª edição da 500 Kilometros de Interlagos, que foi disputada no dia 7 de setembro de 1966.
O triunfo coube a Luiz Pereira Bueno, que pilotou um modelo Alpine, o mesmo usado por Bird Clemente, o segundo na quadriculada. Na entrevista após a corrida, Bueno admitiu que o alcance do triunfo só foi possível em razão dos problemas na suspensão que tivera o Karmann Ghia Porsche de Wilsinho Fittipaldi.
Durante a prova Waldomiro Pieski capotou seu DKW na saída da curva 2. O carro ficou completamente destruído, mas o piloto felizmente escapou ileso.
Veja abaixo como terminou a disputa.
1) Luís Pereira Bueno (SP, Alpine A110 Renault - 1300), 154 voltas em 3h28m01s0 (média de 145,163 km/h)
2) Bird Clemente (SP, Alpine A110 Renault 1300), 149 voltas
3) Piero Gancia (SP, Alfa Romeo Giulia TIS 1600), 147 voltas
4) Mario César Camargo Filho (SP, DKW Vemag 1100), 142 voltas
5) José Ramos/Armando Ramos (SP/SP, DKW Malzoni 1100), 142 voltas
6) Jair "Jota" Santiago (SP, Simca Rallye 2600), 139 voltas
Melhor Volta: Luís Pereira Bueno (Alpine A110) e Wilson Fittipaldi Jr. (Karmann Ghia Porsche) ? 1m15s2 ? 155,585 km/hora
Largada: 16 carros |