A grande questão que preocupou aqueles presentes no ?MBNA Pole Day?, que aconteceu neste domingo no Indianápolis Motor Speedway, é saber se 33 carros vão alinhar para a 87ª edição da 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá no dia 25 de maio. Até o momento, 24 carros garantiram presença na corrida mais famosa do automobilismo norte-americano.
Nessa primeira semana de treinos, apenas 28 pilotos entraram na pista. Entre os ausentes, estão o norte-americano Jimmy Vasser, que foi convidado pela Team Rahal para participar da corrida. Vasser esteve nesse final de semana participando da etapa da Fórmula CART na Alemanha e começa a treinar na quarta-feira para o ?Bump Day?.
Entre os brasileiros, dois ainda tentam participar da corrida. Um deles é o brasiliense Vítor Meira, que chegou a ser anunciado pela Team Menard, passou pelo Programa de Orientação aos Estreantes, mas ainda não realizou nenhum treino. O outro é Aírton Daré, que treinou neste domingo mas não chegou a tentar a classificação.
Outros pilotos ainda estão andando pelo paddock tentando descolar uma vaga. Este é o caso do norte-americano Richie Hearn, que em 1996 terminou a corrida na terceira coloração. Além de Hearn, Alex Barron, Max Papis, Memo Gidley, Eliseo Salazar, Jeff Ward, Scott Harrington e Robbie McGehee ainda tentam uma vaga de última hora. |