A possibilidade da ocorrência de chuvas pode contribuir para mudar a história da ?12 Horas de Sebring?, prova que vai ter a largada de sua 51ª edição autorizada logo mais ao meio dia e meia, pelo horário de Brasília (10h30 pelo horário do estado norte-americano da Flórida).
A corrida que valerá como etapa de abertura do ?American Le Mans Series?, campeonato promovido pela IMSA, a ?International Motor Sports Association?, deve ser disputada com uma temperatura média de 22 graus, mas existem grandes possibilidades do clima esquentar, o que pode provocar a ocorrência de precipitações.
A largada terá os Audi R8 dos trios Frank Biela/Marco Werner/Phillip Peter e Emanuele Pirro/JJ Lehto/Stefan Johansson nas duas principais posições do grid, privilégio que os carros produzidos pela fábrica alemã acabaram herdando, já que os Bentley Speed 8 de Johnny Herbert/David Brabham/Mark Blundell e Tom Kristensen/Rinaldo Capello/Guy Smith, que marcaram os melhores tempos na classificatória, acabaram tendo suas marcas desconsideradas, já que os difusores das máquinas produzidas pela fábrica inglesa que está retornando às competições norte-americanas depois de 81 anos estavam em desacordo com a regulamentação.
Os R8 foram inscritos na categoria ?P900? para a disputa que segue rigorosamente o regulamento da tradicional 24 Horas de Le Mans. Pela categoria P675, a melhor posição no alinhamento estará sendo ocupada pelo Lola EX257/AER MG de James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace, enquanto a melhor marca entre os inscritos pela ?GTS? ficou para o Chevrolet Coirvette C5-R de Oliver Gavin/Kelly Collins/Andy Pilgrim.
Há ainda a categoria GT, onde o privilégio de largar na frente caberá à dupla alemã Timo Bernhard/Jorg Bergmeister, que vai pilotar um dos 17 Porsche GT3 RS inscritos na disputa que contará com a participação de um total de 57 carros.
O único brasileiro inscrito na corrida é o carioca Thomas Erdos (campeão no Britânico de GT no ano passado). Ele vai participar da disputa dividindo a condução de um Saleen S7R com o português Pedro Chaves e com o inglês Gavin Pickering. Durante a tomada de tempos, o carro do trio que vai defender as cores da Graham Nash Motorsport rendeu o suficiente para o alcance da 26ª marca pela classificação geral, a 7ª entre os carros da categoria ?GTS?. |