Nem mesmo a desclassificação da corrida válida pela segunda etapa do certame, disputada em Tarumã, foi capaz de impedir o paulista Luiz Carreira Júnior, o ?Carreirinha?, de conquistar o título no ?ano 1? da Copa Clio Brasil.
O piloto que em 2000 faturou o título na divisão ?A? do Campeonato Paulista da Turismo ?N? estreou com vitória na Copa Clio Brasil, levando para casa o ?Troféu Tiradentes?, oferecido ao ganhador da corrida extra disputada em Curitiba no dia 21 de abril.
Na segunda prova do ano - a primeira com pontos válidos, disputada em Brasília-, Carreirinha foi o quarto colocado. Veio a disputa em Tarumã, pista gaúcha que recebeu a categoria no dia 2 de junho, quando o uso de pastilhas de freio em desacordo com a regulamentação, acabou significando a desclassificação, da qual a equipe decidiu não recorrer.
Em Londrina, na terceira etapa, Luiz Carreira Júnior não terminou na zona de pontos, mas arrebatou dois dos de bonificação que são distribuídos nas corridas da categoria.
A 5ª posição no Rio de Janeiro e a vitória na corrida seguinte, disputada nas ruas de Vitória, no Espírito Santo, colocaram Carreirinha definitivamente no rumo do título, que acabou chegando graças a 3 segundos lugares consecutivos (em Londrina e na rodada dupla válida pela 7ª e 8ª etapas disputada em Curitiba), ao 5º lugar conquistado em Florianópolis (de novo num circuito urbano), e ao segundo posto assegurado neste domingo, quando foi ultrapassado pelo vencedor André Bragantini já nos instantes após a largada. |