Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma máquina de vencer em Le Mans
Domingo, 16 de Junho de 2002
 
O alcance da terceira vitória consecutiva na "24 Horas de Le Mans", que teve sua 70ª edição realizada neste final de semana, deixou mais uma vez claro o poderio da Audi na disputa.

Os modelos R8 que foram desenvolvidos pela fábrica alemã para competir nas edições disputadas a partir de 2000 ? quando o trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen conquistou a primeira das agora três vitórias na competição ? ficou mais uma vez evidente através da trifeta encabeçada pelo carro número 1, e completada pelos de números 2 e 3, respectivamente pilotados pelos trios Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori e Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner.

Confira abaixo as características técnicas da Infineon R8, uma verdadeira máquina de vencer em Le Mans.

Chassi: Fibra de carbono
Motor: V8, 90 graus de ângulo entre os cilindros, 4 válvulas por cilindro, dois turbocompressores Garret, injeção de combustível direta (FSI)
Capacidade volumétrica: 3 600 centímetros cúbicos (3,6 litros)
Suspensão: Independente na traseira e dianteira, amortecedores ajustáveis a gás.
Freios: Hidráulicos, com discos de fibra de carbono e ajustáveis pelo piloto.
Potência: 610 HP
Câmbio: Seqüencial, de 6 marchas
Torque: Mais de 700 Nm
Tração: Traseira
Peso: 900 quilos
Capacidade do tanque: 90 litros
Pneus: Michelin Radial
Dianteiros: 33/65-18
Traseiros: 37/71-18
Comprimento: 4 650 mm
Largura: 2.000 mm
Altura: 1.080 mm
Lubrificantes: Shell
Gerenciamento eletrônico do motor: Bosch
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Conheça todos os vencedores da 24 Horas de Le Mans
 16/06 - 24 Horas de Le Mans: Resultado final - geral
 16/06 - Há mais um ano de trabalho duro para a concorrência
 16/06 - Resta pouco mais de 1 hora de disputas em Le Mans
 16/06 - 24 Horas de Le Mans: Parcial com 301 voltas
 16/06 - Nenhuma mudança nas primeiras posições em Le Mans
 16/06 - Patrocinadora dos Audi é fábrica de semicondutores
 16/06 - Multimídia auxiliou na construção dos campeoníssimos R8
 16/06 - "A coisa" acabou parando na brita
 16/06 - A guerra pelas categorias na pista francesa
 16/06 - As posições na 250ª passagem da prova em Le Mans
 16/06 - Luz do dia é a única novidade em Le Mans
 16/06 - Já são 13 os carros na lista de baixas definitivas
 16/06 - Le Mans: Veja a parcial da 200ª volta
 16/06 - Completadas 200 voltas na pista francesa
 15/06 - Além da metade da prova, continua o domínio dos R8
 15/06 - Le Mans: Parcial com 179 voltas
 15/06 - 24 Horas de Le Mans: parcial com 132 voltas
 15/06 - Os Audi continuam na frente Le Mans
 15/06 - O carro bicampeão continua a comandar as ações

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados