Sem a presença do campeão antecipado da temporada, o carioca Roberto Streit, e do gaúcho Carlos "Cacó" Pereira, (que estarão disputando na Itália o Festival da F-Renault), a Fórmula Chevrolet terá realizada neste final de semana, em Interlagos, a 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro 2001.
As duas ausências, no entanto, não representarão uma queda na qualidade do espetáculo, que deverá ser garantida pelos pilotos que disputam o título da divisão "B", onde três ainda reúnem chances.
Dos que estarão duelando para assegurar o status de melhor da temporada 2001 na "B", um é brasiliense ? José Carlos Cardoso, o "Zeca" ? outro é paulistano ? Alexandre Miranda ? e o outro, - Rafael Motta - , representa Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul.
Dos três, quem está em vantagem até o momento é Cardoso, que largou 4 vezes na pole position e já venceu o mesmo número de corridas.
Até aqui o brasiliense soma 130 pontos, uma vantagem de 14 em relação a Miranda, que largou na pole position em duas provas, e venceu duas etapas.
O sul-mato-grossense Motta, que foi literalmente atropelado por Alexandre Miranda na última corrida disputada em Interlagos - no dia 22 de julho -, também largou da posição de honra em quatro provas, tendo ocupado o topo do pódio ao final de três delas.
Pela "B", valerá a pena ficar de olho no também no paulista Eduardo "Duda" Azevedo, que venceu em Londrina, onde no último dia 4 de novembro aconteceu a 11ª etapa, disputada debaixo de chuva forte. Vale também observar o pernambucano Paulo Salustiano, o melhor da divisão na corrida de julho.
Na "A", onde o também sul-mato-grossense Luciano Garcia já assegurou o vice-título, a terceira colocação da classificação final já está assegurada pelo brasiliense Baltazar Júnior, que participará da disputa do domingo apenas para cumprir tabela.
Como nos certames das divisões V-8 e Light da Stock Car, os pilotos da Fórmula Chevrolet terão de decartar dois resultados depois do término da corrida do domingo. |