Numa eleição onde as Federação do Espírito Santo e do Mato Grosso do Sul foram impedidas de votar por pendências financeiras com a entidade, Waldner Bernardo de Oliveira, o “Dadai”, candidato da situação, derrotou por 10 votos a 7 o oposicionista da Chapa Bandeira Verde Milton Sperafico, o que fará com que a partir de 17 de março passe a presidir a Confederação Brasileira de Automobilismo.
Sem a presença do atual presidente Cleyton Pinteiro à mesa, os trabalhos foram iniciados com a coordenação do presidente da Federação Mineira de Automobilismo Pedro Sereno de Mattos, que iniciou a Assembléia eletiva na primeira e dirigiu os trabalhos também na segunda chamada, que foi quando um a um os representantes das Faus com direito a voto foram até a cabine de votação e depositaram seus votos na urna (que foi apresentada vazia a todos os presentes antes do início do pleito).
Após os presidentes das Federações do Paraná e Pernambuco depositarem seus votos, a urna foi aberta, os votos contados e a vitória do continuísmo aconteceu por 10 votos a 7 em favor de Dadai.
Como por mágica (que ele aliás fez muitas ao longo de suas desastrosas duas gestões como presidente), Pinteiro apareceu para comandar a mesa no encerramento dos trabalhos. |