Comandada por Aldo Pastore, a equipe Cronomap está fazendo pelo nono ano consecutivo a cronometragem das 12 Horas de Tarumã.
Desde a tarde de ontem (sábado, quando foram realizadas as provas da Classic), a equipe que além do próprio Pastore é formado por mais cinco pessoas vem se revezando no trabalho que vai muito além da cronometragem, já que é da Torre que saem os sinais usados pelas equipes e por emissoras de TV e programas especializados em automobilismo que realizam boletins a partir da pista situada em Viamão.
Mais que a geração do sinal, há também a disponibilização da cronometragem no site da própria Cronomap, o que requer atenção contínua, já que uma queda de conexão pode deixar muita gente sem informações. “Temos de monitorar o Live Timing o tempo todo, pois muita gente que não pôde vir ao autódromo tanto do Brasil quanto ao redor do mundo acaba tendo o serviço como única forma de saber o que está acontecendo”, diz Pastore.
Há muito mais edições
A cronometragem da prova de 12 Horas deste final de semana é a nona consecutiva da Cronomap, mas isso não significa que a equipe a está fazendo apenas desde 2008. “Antes dessa sequencia, já havíamos feito outras dezesseis ou dezessete cronometragens de 12 Horas, não lembro ao certo o número, finaliza Aldo.
Os resultados desde a retomada do trabalho de cronometragem da 12 Horas há oito anos podem ser conferidos no site acessível a partir deste endereço |