Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
ACO determina mudanças para equilibrar performances na “Pro”
Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
 
Os técnicos do Automobile Club de l’Ouest e representantes da Comissão de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo decidiram equilibrar os carros da categoria “LMGTE Pro”, e, para tanto, vão adotar um Balanço de Performance já para a 24 Horas de Le Mans, que terá largada às 10h00 da manhã deste sábado, pelo horário de Brasília.

Para evitar que os reestreantes Ford GT e as Ferrari 488 GTE atropelem os Porsche, Corvette e Aston Martin inscritos, as máquinas da fábrica do oval azul e do cavalinho rompante vão ter de competir com pesos totais e tanques de combustível maiores, além de usarem “estranguladores” para a limitação da pressão dos turbocompressores entre os 4.200 e 7.000 rpm.

Os carros da Ferrari terão o peso aumentado em 15, que juntados aos 20 extras já previstos anteriormente elevarão os pesos das máquinas de 1260 para 1275 quilos, competindo com tanques de combustível de 92 litros, quatro além da capacidade anterior, que era de 88 litros.

Já as máquinas da Ford (que há exatos 50 anos, em 1966, iniciaram uma sequência de quatro vitórias consecutivas), irão à pista com 1245 quilos de peso total, dez quilos a mais que o previsto anteriormente. Além disso, a pressão dos turbocompressores dos GT40 será estrangulada por um difusor.

Os Corvette correrão com uma restrição de potência menor que a usada nos treinos, e terão tanques de combustível que de 93 passarão a permitir 100 litros, enquanto os Aston Martin ganharão restritores de ar 4 milímetros mais largos, e os Porsche 991 RSR não sofrerão nenhuma alteração mecânica, ficando as mudanças restritas aos tanques, que terão oito litros a mais que os 95 máximos permitidos pela regra antiga.

As modificações nos carros serão testadas no Warm Up de 45 minutos que será realizado seis horas antes do “larga” (a partir das 4h00 de Brasília).
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 23/06 - Veja o mapa da corrida em Sarthe
 19/06 - “Regra dos seis minutos” tirou pilotos do #5 do podium
 19/06 - Resultado final da "LMP 1"
 19/06 - Resultado final da "LMGTE Am"
 19/06 - Resultado final da "LMGTE Pro"
 19/06 - Resultado final da "LMP 2"
 19/06 - Caiu cerveja na garrafa de saquê
 19/06 - Resultado completo da 84ª edição da 24 Horas
 19/06 - Assista a 24 Horas ao vivo
 19/06 - Parcial com 23h30 de prova
 19/06 - Parcial com 23h00 de prova
 19/06 - Parcial com 22h30 de prova
 19/06 - Posições da "LMP1" na 22ª hora
 19/06 - Posições da "LMP2" na 22ª hora
 19/06 - Posições da "LMGTE Pro" na 22ª hora
 19/06 - Posições da "LMGTE Am" na 22ª hora
 19/06 - Parcial da 22ª hora (334 voltas)
 19/06 - Parcial da 21ª hora (334 voltas)
 19/06 - Parcial da 20ª hora (319 voltas)
 19/06 - Posições da "LMGTE Am" na 19ª hora

1 2 3 4 5

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados