Após terem largado da quinta posição do alinhamento, os paranaenses Fábio Machado, Paulo e Lorenzo Varassin inscreveram seus nomes na Galeria dos Campeões da 500 Milhas de Londrina, completando as 263 voltas totais da corrida em 6h21min36s891, o que os fez pulverizar o recorde anterior, baixando em 17 minutos tempo total de corrida gasto na prova do ano passado.
O triunfo dos pilotos que também neste ano asseguraram o bicampeonato no Brasileiro de Endurance começou a se desenhar já nas voltas iniciais da corrida, quando Lorenzo Varassin esteve ao volante do OCR número 20.
?Nosso carro esteve muito bom desde o início da corrida, tanto que ainda tínhamos sobra para poder brigar com o número 16?, contou Lorenzo, referindo-se ao Aldee Spyder de Sandro Oliveira/Mayara Beraldo/Antonio Carlos Beraldo, os principais concorrentes na briga de início da disputa.
A passagem definitiva para o comando das ações da corrida londrinense aconteceu na 79ª volta, quando Machado e seus companheiros do clã Varassin aproveitaram o problema no cubo de roda do carro 25, então líder da classificação geral.
A partir de então, bastou administrar o ritmo, que foi forte até a quadriculada que marcou uma conquista inédita para os pilotos de Curitiba.
Pela categoria 2, a vitória foi de Ciro Moreira/Maicon Tumiate/Humberto Amaral, na ?3?, Paulo Cavalo/Camilo Cavatorta/Mário Marcondes chegaram na frente, enquanto Admir Pardo/Diego Pardo/Beto Richa ganharam na ?4?, Marcel Sedano Rodrigues/ Eduardo Berlanda chegaram na frente pela ?5?, e Eduardo Antico/Júlio Saravy foram os melhores da categoria 6. |