O terceiro quarto da corrida em Indianápolis começou com a informação de que o abandono do vencedor da prova em 1999 Kenny Brack aconteceu em função da quebra na suspensão dianteira de seu bólido.
Na volta 114, o campeão da Fórmula Indy em 2003 Scott Dixon bateu forte, provocando uma nova série de bandeiras amarelas no ?Speedway? mais famoso dos Estados Unidos .
Na liberação dos pits, todos os carros entraram para a troca de pneus e reabastecimento, depois do que Sam Hornish Junior retornou à pista ainda como líder, com o brazuca Kanaan, que até então havia liderado 37 passagens, mantendo a segunda posição.
Na bandeira verde acionada na volta 122, Tony Kanaan assumiu a liderança, escoltado de Dario Franchitti, de Sam Hornish Junior e do também brazuca Vítor Meira.
Franchitti chegou a ultrapassar Kanaan na 123ª passagem, mas acabou levando o troco do brasileiro um giro mais tarde.
Na 132ª volta, Danica Patrick tocou o carro de Koisuke Matsuura no momento em que ambos brigavam pela 11ª posição.
Dario Franchitti reassumiu a liderança da prova ao superar Tony Kanaan na 134ª passagem. Àquela altura, o brasileiro estava estritamente empatado com o norte-americano Sam Hornish Junior, cada um deles com 52 voltas na liderança da competição.
As chances de Hornish Junior chegar na frente terminaram na volta número 147, quando o piloto ?perdeu a traseira? de seu carro, batendo forte contra o muro, o que outra vez provocou a necessidade da apresentação de bandeiras amarelas por toda a pista.
Com os pits liberados, todos os carros pararam para a troca de pneus e reabastecimento, depois do que Franchitti voltou como líder, e o brazuca Vítor Meira pulou da sexta posição para o segundo lugar da classificação. |