Ingo Hoffmann, que detém 12 dos 26 títulos já disputados na história da Stock Car Brasil, é sem dúvida o grande nome das corridas da categoria em Interlagos, onde será aberta a 27ª temporada, no próximo domingo.
Um dos dez pilotos que utilizará o estreante Mitsubishi Lancer, Hoffmann é o recordista em todos os quesitos do traçado paulistano, tendo saído na pole position, vencido e participado da festa do pódio mais vezes que qualquer adversário.
No quesito pole positions, Hoffmann leva uma vantagem de nove sobre o vice-líder do ranking, Chico Serra, que também é o segundo colocado do quadro de primeiras colocações.
Até agora, Ingo saiu na posição de honra em 22 corridas, e Serra em 13. Hoffmann ganhou 25 vezes, enquanto Serra ocupou o topo do pódio em 14 ocasiões.
Já no item presenças no pódio, a vantagem do multicampeão Hoffmann sobre o detentor de três títulos Serra é maior: Ingo têm 53 participações na festa do champanhe (somadas as individuais e em dupla comÂngelo Giombelli), enquanto Chico recebeu troféus ao final de 29 disputas.
O terceiro colocado nos três rankings é Paulo Gomes, que saiu na pole position de nove corridas, contabiliza 13 vitórias, e tem 27 participações em festas do champanhe nas corridas disputadas no traçado da Zona Sul da capital paulistana. |