Se a quinta-feira não foi exatamente como os integrantes da Avallone Motorsports esperavam, o mesmo não se pode dizer do que ocorreu com o paulista Pedro Gomes, que na sessão da Comissão Disciplinar do STJD da CBA teve parecer favorável à reversão de sua penalização na prova válida pela 8ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, disputada em Londrina no dia 29 de agosto.
Ao final da corrida, Pedro era o sexto colocado, chegou a subir uma posição depois da desclassificação de Hoover Orsi, da Avallone, mas acabou despencando para o 16º posto depois de ser penalizado em 20 segundos em função de uma suposta atitude antidesportiva contra o também paulista Flávio ?Nonô? Figueiredo, também da Avallone, e também desclassificado.
No recurso contra a penalização julgado ontem, a Comissão Disciplinar verificou através da fita de vídeo com a gravação da prova não ter havido a atitude que causou a penalização, e devolveu o quinto lugar a Pedro Gomes, que assim juntou mais 12 a seu ?score?, que agora é de 67 pontos.
Com isso, Pedro Gomes ganhou uma posição, passando da décima para a nona da tabela do Campeonato Brasileiro, que termina neste domingo em Interlagos.
"Fiquei muito contente por ter ganhado uma posição na tabela, o que pode ajudar muito num campeonato com a pontuação tão apertada?, falou Pedro Gomes, que nesta temporada venceu sua primeira corrida na Stock Car V8, em Curitiba, no dia 1º de agosto. |