O carioca Cacá Bueno conquistou sua segunda pole position na temporada 2004 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 durante a 11ª e penúltima etapa que será disputada amanhã às 11h33 (horário de Brasília), no Autódromo Internacional de Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.
O treino começou debaixo de uma chuva forte que foi se transformando em uma leve garoa e fazendo com que os pilotos passassem a usar pneus para pista seca. Vários pilotos se alternaram na primeira colocação e nada estava decido até o Diretor de Prova agitar a bandeira quadriculada ao final dos 40 minutos de sessão.
No final, o piloto da Action Power cravou sua melhor volta em 1min28s795, a uma média de 139,184 km/h, superando em 24 milésimos o paulista Ingo Hoffmann. A segunda fila será formada pelo paranaense Wagner Ebrahim e pelo paraibano Valdeno Brito, dois dos três pilotos (o outro foi Paulo Gomes) que provocaram interrupções do treino com a bandeira vermelha.
Paulo Bonifácio não marcou tempo em decorrência de um problema mecânico em seu carro logo assim que saiu dos boxes. Quem nem participou da sessão foi Nonô Figueiredo, que bateu forte no treino desta manhã e não teve como a equipe Avallone Motorsports recuperar seu bólido a tempo.
Entre os candidatos ao título da temporada, Antonio Jorge Neto vai alinhar seu carro na quinta posição e só pode pensar na vitória durante a corrida deste domingo. Giuliano Losacco sairá em 12ª e se terminar a prova nessa posição, vai garantir o título da temporada por antecipação. |