O autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o que mais corridas abrigou a partir de 2001, ano em que a Stock Car brasileira passou a ter seus carros empurrados pelos motores V8.
Até agora, a pista oficialmente chamada Autódromo Internacional José Carlos Pace abrigou dez corridas, o que dá ao traçado situado na Zona Sul da capital paulistana uma única prova de vantagem em relação ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, justamente o lugar onde aconteceu a primeira prova da ?Era V8?, no dia 8 de abril de 2001.
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que no domingo vai abrigar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 2004, é o quarto colocado no ranking, posição que não irá perder, já que a do próximo final de semana será a quinta corrida dentro era dos chassis tubulares ZF/motores V8, e o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro carioca de Jacarepaguá, já abrigou seis provas.
Veja abaixo o ranking das pistas que foram usadas nas 39 provas já disputadas com os propulsores de 450 cavalos.
Os circuitos usados na "Era V8" da Stock Car | 1 | Interlagos (SP) | 10 | 2 | Curitiba (PR) | 9 | 3 | Jacarepaguá (RJ) | 6 | 4 | Londrina (PR) | 4 | 5 | Brasília (DF) | 3 | = | Campo Grande (MS) | 3 | 7 | Tarumã (RS) | 2 | 8 | Goiânia (GO) | 1 | = | Guaporé (RS) | 1 | |