Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em 1994, o fim da história do BMP
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Contando com pouquíssimos pilotos de renome, nenhum patrocinador de peso e nenhuma fábrica envolvida oficialmente, o campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos viveu em 1994 sua agonizante temporada final, de novo tendo suas corridas disputadas como preliminares das do Brasileiro de Fórmula Ford.

A cambaleante temporada do ano em que o Brasil e o mundo choraram a morte de Ayrton Senna começou a ser disputada no dia 15 de maio, em Brasília, onde a dupla Egon Herzfeldt/Vicente Daudt chegou na frente usando um modelo Escort da Ford, mesmo carro que Rodolfo Pousa e Cláudio Girotto Filho pilotaram para ganhar a segunda etapa, realizada em São Paulo no dia 5 de junho.

Na terceira etapa, realizada no dia 24 de julho em Londrina, aconteceu a estréia de uma divisão ?B?, que tinha como objetivo atrair para as provas pilotos que tivessem seus carros adequados aos regulamentos dos diversos campeonatos das regiões por onde passasse a caravana. Átila Sippos e Carlos Apezzatto ganharam pela divisão principal a bordo de um Escort, enquanto David Muffato e Edgar Favarin competiram com um VW Voyage para chegarem na frente pela ?B?.

No autódromo gaúcho de Tarumã, no dia 14 de agosto Átila Sippos voltou a ganhar, desta vez pilotando seu Escort em dupla com Chico Serra. Já pela ?B?, ganharam Marcos Pegoraro e Henrique Zornig, também a bordo de um Ford Escort.

Em Goiânia, no dia 18 de setembro, Egon Herzfeldt/Vicente Daudt voltaram a ganhar pela principal, enquanto Marcos Pegoraro e Henrique Zornig voltaram a chegar na frente pela divisão ?B?, um resultado idêntico ao verificado no final da 6ª etapa, disputada em Guaporé no dia 9 de outubro.

Com carros e pilotos de volta a Goiânia, a penúltima prova da temporada aconteceu no dia 6 de novembro, quando os Escort de Andreas Mattheis/Paulo Júdice e
David Muffato/Edgar Favarin estavam na frente na quadriculada, respectivamente pelas divisões ?A? e ?B?.

Herzfeldt/Daudt voltaram a ganhar pela divisão principal na corrida de encerramento do campeonato, conquistando o título em Interlagos, no dia 11 de dezembro. Pela ?B?, a festa tanto por mais uma vitória quanto pelo staus de melhores do ano foi outra vez de Pegoraro/Zornig.

Pela segunda temporada consecutiva, a Ford levou o título de Marcas.

Colaboraram Paulo Lava e Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - As corridas, e os vencedores do último BMP
 27/02 - BMP: Confira todos os campeões
 27/02 - Marcas: todos os carros que venceram no BMP
 27/02 - Pilotos: todos os vencedores do Brasileiro
 27/02 - Mattheis e VW foram os grandes nomes na história do BMP
 25/02 - As corridas, e os vencedores do 11º BMP
 25/02 - Em 93, o penúltimo suspiro de um campeonato
 21/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 10" do campeonato
 21/02 - Os Ford Escort dividiram as vitórias com os Voyage em 92
 20/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 9" do campeonato
 20/02 - Apenas os Voyage venceram em 1991
 19/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 8" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
 19/02 - Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
 18/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 7" do campeonato
 18/02 - Apenas motores aspirados na temporada de 1989
 15/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 6" do campeonato
 15/02 - Interlagos abriu e encerrou do ?ano 6? do BMP
 14/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 5" do Brasileiro de Marcas e Pilotos
 14/02 - Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987
 12/02 - As provas, e os vencedores no "Ano 4" do campeonato

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados