Anthony Reid, que em companhia do inglês Warren Hughes e do irlandês Jonny Kane pilota um MG Lola EX 257 da equipe MG Sport & Racing, era todo sorrisos ao final da sessão de classificação para a 69ª edição da 24 Horas de Le Mans, onde conquistou a 14ª marca pela classificação geral, e a pole position da categoria LMP675, na qual os carros têm um peso mínimo de 675 quilos, e podem usar motores de 8 cilindros de 3.400 cc na versão atmosférica, ou de 6 cilindros até 2.000 cc, para as unidades dotadas de turbo, caso em que se enquadra a máquina conduzida pelo trio encabeçado pelo escocês Reid, o único piloto do trio a já ter corrido em Le Mans.
Depois da classificatória, Reid, o único piloto do trio que já correu em provas realizadas no "Circuit de la Sarthe" - participou de três até o momento - disse que a marca alcançada é um bom começo. "O carro se comportou muito bem durante todo o tempo, e isso nos deixa bastante esperançosos em conquistar um bom resultado também na corrida", disse.
O segundo melhor carro da categoria LMP 675 no alinhamento será outro MG Lola EX 257, este pilotado pelos ingleses Mark Blundell e Julian Bailey, em trio completado pelo irlandês Kevin McGarrity. Eles sairão da 17ª vaga do grid.
colaborou Gérard Estier
|