Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
Reportagem diz que Cascavel pode voltar a receber a Stock Car
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Em entrevista para o jornalista Luciano Monteiro, do jornal ´O Paraná´, Carlos Col, o diretor da Vicar, empresa que promove o Campeonato Brasileiro de Stock Car, afirmou que a principal categoria do automobilismo nacional pode voltar a ter uma corrida disputada no Autódromo Internacional de Cascavel.

?Eu sei que Cascavel tem um público muito ligado ao automobilismo, e a nossa intenção, sempre, é a de levar o show até o público?, explica o dirigente, que condiciona a volta da categoria à cidade do Oeste paranaense à realização de uma série de melhorias e mudanças na estrutura do autódromo.

A principal necessidade apontada é a de construção de novos boxes. ?A Stock Car não precisa de luxo, mas de condições de segurança e de infra-estrutura?, diz Col. Esses boxes seriam erguidos também na parte interna do traçado, após a linha de largada, com retorno à pista depois do contorno da curva Um. Nessa curva, a área de escape teria de ser asfaltada. ?Assim, quem perde a tangência tem uma chance maior de evitar uma batida?, destacou Carlos Col.

Outra providência essencial seria a reformulação da chicane que antecede a curva do Bacião. Uma opção seria sua reconstrução algumas dezenas de metros antes da atual, que passou a incorporar o traçado na metade da década passada. ?O automobilismo paranaense é muito forte, de tradição, e Cascavel tem a seu favor quatro títulos na Stock Car?, lembra Col, citando as conquistas de Ângelo Giombelli em 1991, 1992 e 1993 e a de David Muffato, no ano passado.

Outra vantagem de Cascavel na candidatura a sede de uma prova da Stock Car V8 seria o fato do Paraná ser o Estado que, em volume, proporciona a maior mídia ao automobilismo. Nas 25 temporadas completas que construíram sua história, o Campeonato Brasileiro teve a realização de cinco corridas nos 3.032 metros do circuito da cidade. As vitórias foram de Raul Boesel - em 9 de dezembro de 1979 - Affonso Giaffone Júnior - em 6 de julho de 1980-, Alencar Júnior - em 18 de outubro de 1982 -, da dupla Ingo Hoffmann e Ângelo Giombelli - em 1º de setembro de 1991-, e de Roberto ?Coruja? Amaral, em 17 de maio de 1992.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 17/05 - Losacco tem um novo companheiro paranaense
 16/05 - Tannuri animado com o melhor resultado no ano
 16/05 - Carreirinha marcou seus primeiros pontos no campeonato
 16/05 - ?Fizemos questão de voltar e completar a corrida?, disse Nonô
 16/05 - Losacco abre 25 pontos do segundo colocado
 16/05 - Losacco chega à terceira vitória na temporada
 16/05 - Wellington Justino passa a defender a Scuderia 111
 16/05 - Retorno de mídia da Stock Car supera expectativas
 15/05 - Losacco garante a pole position em Londrina
 15/05 - Na chuva, Hoover Orsi fez o melhor tempo em Londrina
 15/05 - Formato da classificatória dependerá das condições de pista
 15/05 - Paulo de Tarso recebe "gancho" de 90 dias
 15/05 - Transmissão da prova apresentará novidades
 15/05 - Chuva adia treinos em Londrina
 14/05 - Duda Pamplona supera seu próprio recorde em Londrina
 14/05 - André Bragantini não vai correr em Londrina
 14/05 - Jardim surpreende no primeiro treino em Londrina
 13/05 - Wogel corre contra o tempo para preparar carro de Bragantini
 13/05 - Interlagos abrigou a maioria das provas a partir de 2001
 13/05 - ?Era V8? terá sua 40ª corrida no domingo

1 2

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados