Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Quase só os VW venceram no ?ano 8? de Marcas e Pilotos
 
O carro de Andréas Matheis/Ricardo Cosac, os campeões no Brasileiro de Marcas de 1990. (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
Os modelos Voyage e Gol da Volkswagen conquistaram a vitória em nada menos que oito das nove etapas que compuseram o calendário de 1990, o ?ano 8? de disputas do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.

A etapa de abertura do certame foi disputada em Interlagos no dia 6 de maio, quando Toninho da Matta/Gunnar Volmer venceram a bordo de um Voyage,

No dia 3 de junho, em Curitiba, foi a vez de Luiz Alberto de Castro/Valdir Buneder fazerem a festa pelo triunfo, que também foi conquistado com um Voyage, o mesmo carro usado por Da Matta/Vollmer, que voltaram a chegar na frente na terceira etapa, igualmente disputada na pista situada em Pinhais.

Andréas Mattheis/Ricardo Cosac colocaram o Gol adiante de todos os carros na prova disputada em Jacarepaguá no dia 6 de agosto, enquanto as duas corridas seguintes, disputadas no Autódromo de Tarumã nos dias 9 de setembro e 21 de outubro, contaram com as vitórias respectivamente de Da Matta/Volmer e Mattheis/Cosac, que desta vez usaram um Voyage.

Na sétima e antepenúltima etapa, realizada em Interlagos no dia 11 de novembro, aconteceu a única vitória de um modelo de outra montadora, quando Chico Serra/Walter Travaglini foram ao topo do pódio graças à vitória alcançada com um modelo Uno da Fiat.

Realizada no Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro, a penúltima etapa foi vencida por Mattheis e Cosac, de novo com um Voyage, enquanto na última disputa da temporada, disputada em São Paulo no dia 16 de dezembro, ganhou a dupla Paulo Gomes/Fábio Sotto Mayor, pilotando um Gol.

Terminado o ano, Andréas Matheis/Ricardo Cosac ficaram com o título de Pilotos, enquanto o de Marcas, assim como em todos os seis certames anteriores, foi para a Volkswagen.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados