Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Terça-feira, 26 de Agosto de 2003
 
O trio Paulo Bonifácio/Dener Pires/Max Wilson conquistou a quarta vitória para a Porsche na história da competição (Foto: Marcos Colnaghi)
Em sua 21ª edição - disputada no dia 25 de agosto do ano passado, com validade pelo Campeonato Brasileiro de Endurance, a exemplo do que vai ocorrer neste final de semana -, a participação na 500 Kilometros de Interlagos foi um recorde em toda a história da competição, com 51 carros formando o grid de largada.

Dentre os principais carros da categoria "I" - destinada aos GTs importados e os protótipos acima de 2.000 cc ou com motores turbo, estavam o Lister Jaguar de Alcides Diniz/Beto Giorgi/Marcelo Belisse e quatro Porsche GT2, que tiveram a pilotagem de Paulo Bonifácio/Max Wilson/Dener Pires, Sérgio Bürger e Ricardo Bürger, Eduardo Ramos/Marcelo Barros/Ronaldo Ferreira e Wilson Fittipaldi Jr., que correu em trio completado pelo inglês Piers Maseratti - campeão da Porsche Cup em 1999 - e Antonio Carlos Porto, o "Totó", que já havia vencido a "500 Km", em sua 10 edição, realizada no ano de 1967.

Os únicos carros com poderio para fazerem frente aos importados eram os protótipos da categoria "III", dentre os quais os principais destaques ficavam por conta do Tango/BMW dos bicampeões Flávio Andrade/Ruyter Pacheco e o AS Vectra de Letícia Zanetti/Otávio Mesquita/Cláudio Ricci.

Durante a classificatória, rendeu melhor o Lister Storm de Alcides Diniz, que conquistou a pole position com a marca de 1min38s998, contra 1m39s909 marcado pelo Porsche de Paulo Bonifácio, o "Boni" e seus companheiros.

Na terceira e quarta marcas ficaram o Tango/BMW de Flávio Andrade/Ruyter Pacheco, que equipado com o motor que pertencia ao protótipo de Nelson Piquet marcou 1min40s647, e o Porsche do trio encabeçado por Wilsinho Fittipaldi.

Quando a luz verde foi acionada, o Lister Storm assumiu a liderança, seguido pelos Porsche de Bonifácio/Dener/Wilson, o dos irmãos Bürger, e pelo Tango BMW, que deixou a disputa na 23ª volta, quando o câmbio apresentou problemas.

O Lister abria cada vez mais vantagem em relação aos adversários, o principal deles o Porsche de Bonifácio/Pires/Wilson, que tinha a escolta do carro do mesmo modelo pilotado pelos irmãos cariocas Bürger, que traziam uma volta atrás o AS Vectra de Zanetti/Mesquita/Ricci, e o Aldee dos Helou.

Na 46ª passagem o Porsche de Fittipaldi/Porto/Maseratti deixava a prova por problemas mecânicos, enquanto o Lister seguia tranqüilo na frente, situação que mudou no 75º giro, quando uma parada mais longa do carro inglês nos boxes permitiu que o Porsche de Paulo Bonifácio/Dener Pires/Max Wilson assumisse a liderança.

E assim, sem que nenhuma grande alteração ocorresse nas principais posições, foram cumpridas as 116 voltas previstas, com o Porsche de Bonifácio/Pires/Wilson na frente, seguido do Lister Storm de Diniz/Giorgi/Belisse e do As Vectra de Letícia Zanetti/Mesquita/Ricci.

Veja abaixo o resultado, e confira mais sobre a corrida clicando aqui.

1) Paulo Bonifácio/Dener Pires/Max Wilson (SP/SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 116 voltas em 3h29min20s17 (média de 143,265 km/h)
2) Alcides Diniz/Beto Giorgi/Marcel Belisse (SP/SP/SP, Lister Storm Jaguar 6000), 116 voltas
3) Letícia Zanette/Otávio Mesquita/Cláudio Ricci (RS/SP/RS, AS Vectra 2000), 113 voltas
4) Sérgio Bürger/Ricardo Bürger (RJ/RJ, Porsche GT3 - 3600), 113 voltas
5) Urubatan Helou/Urubatan Helou Jr. (SP/SP, Aldee Spyder VW 2000), 112 voltas
6) Eduardo Ramos/Marcos Moraes/Ronaldo Ferreira (SP/SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 112 voltas

Melhor Volta: Beto Giorgi (Lister Jaguar), 1min40s397 (média de 154,511 km/h)
Largada: 51 carros

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados