Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
Segunda-feira, 25 de Agosto de 2003
 
O Tango/BMW de Andrade/Pacheco, que conquistaram uma até então inédita vitória consecutiva (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
Além do carro que havia vencido no ano anterior, o Protótipo Tango - que apresentava inovações em especial na parte aerodinâmica -, a 20ª edição da "500 Kilometros de Interlagos" teve a participação de um outro modelo especialmente construído para competições, este o carro batizado "Espron Millenium" que foi inscrito para ter a pilotagem de Cefas Oliveira, Rogério e Tom Vilas Boas, também do Distrito Federal, como o modelo vencedor um ano antes.

A terceira força para a prova realizada em 26 de agosto de 2001 era o antigo Porsche 911 de Roberto Samed/José Venezian, que entre outros carros iria enfrentar na pista o BMW M3 de Alfredo Guaraná Menezes, que também havia passado por modificações.

Dentre os protótipos dotados de motor Volkswagen, destacava-se o MCR, modelo fabricado no Rio Grande do Sul que teria a pilotagem de Hélio "Pingo" Saraiva Júnior e Sérgio Magalhães. O já tradicional batalhão de Aldee, contava com 8 Spyder e 3 modelos de carroceria fechada, inscritos para terem a condução de Urubatan Helou/Urubatan Helou Jr., Carlos Cantarelli/Cláudio Ferreira, Ricardo Flacquer/Márcio Sciola, Valmir "Hisgué" Benavides/Eduardo Homem de Mello, Amauri Pires/Ricardo Serata, Eduardo Homem de Mello/Flávio Secolyn/Marcelo Dantas, Mário Bove/Hélio Vital, e pelos pernambucanos Luís Paulo Leão/Joca Ferraz.

Assim como havia acontecido um ano antes, os treinos foram totalmente dominados pelo Tango BMW de Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco, que de novo conquistaram a pole position, desta vez com o tempo de 1min39s41. A segunda marca ficou com o outro carro de Brasília, o Espron Millenium Chevrolet, de Cefas/Rogério/Tom, com o tempo de 1min40s90.

Dada a largada, o Tango/BMW assumiu a liderança, sendo acompanhado pelo Espron Millenium e pelo Porsche, carros que se destacaram rapidamente dos demais. No segundo giro o Corsa de Paulo Darci/Saque Mattos capotou espetacularmente no Esse do Senna, fazendo com que o Safety Car fosse acionado.

Com dezesseis voltas, o Porsche ficava de fora, deixando a disputa pela liderança limitada aos dois carros de Brasília, com o Tango/BMW se destacado na frente.

Pouco depois da metade da corrida, o Espron Millenium teve problemas, ficando fora de ação, o que permitiu que o Aldee Spyder de pai e filho Urubatan Helou/Urubatan Helou Jr. assumisse o segundo lugar, o que aconteceu principalmente em função da opção pelo uso de um tanque de combustível maior, o que, claro, fez com que parassem menos.

Assim, mesmo tendo sofrido diversos toques de adversáros, o que provocou alguns pequenos estragos na carenagem, o Tango/BMW de Flávio Andrade/Ruyter Pacheco conquistou a segunda vitória consecutiva, um fato até então inédito na história da "500 Kilometros", que foi encerrada com os representantes do clã Helou na segunda posição.

Confira o resultado, e use este link para saber mais sobre o que rolou durante a disputa.

1) Flávio Andrade/Ruyter Pacheco (RJ/DF, Tango BMW 2000), 116 voltas em 3h35min59s0 (média de 138,856 km/h)
2) Urubatan Helou/Urubatan Helou Jr. (MG/SP, Aldee Spyder VW 2000), 112 voltas
3) Alfredo Guaraná Menezes/Marcos Paioli/César Urnhani (SP/SP/PR, BMW M3 3000), 105 voltas
4) Carlos Cantarelli/Cláudio Ferreira (SP/SP, Aldee Spyder VW 2000), 103 voltas
5) Ricardo Flacquer/Márcio Sciola (SP/SP, Aldee Spyder VW 2000), 103 voltas
6) Eduardo Homem de Mello/Valmir "Hisgué" Benavides (SP/SP, Aldee Spyder VW 2000), 102 voltas
Melhor Volta: Ruyter Pacheco (Tango BMW), 1min40s02 (média de 155,093 km/h)
Largada: 36 carros

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados