Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2003
 
O Porsche de Antônio Hermann/André Lara Rezende dominou fácil a 17ª edição da prova (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
Quinze anos depois de ser disputada pela 16ª vez, a "500 Kilometros de Interlagos" voltou a acontecer, agora não mais no mês de setembro, mas sim em agosto, mais precisamente no dia 8 daquele mês, em 1997.

Além da mudança do tradicional anel externo formado pelas Curvas 1, 2, 3 e da Junção - inviabilizadas após as reformas -, para o circuito completo (o mesmo que a Fórmula 1 usou a partir da corrida de 1990), a 17ª "500 Km" apresentou uma novidade até então inédita no Brasil: a presença na Rede Mundial de Computadores, garantida pela mesma equipe que hoje faz o Speed On Line, à época com o site especializado "RPM Motor" hospedado num dos endereços do provedor gratuito "Geocities".

Dentre os 22 carros inscritos para a prova de 116 voltas pelo traçado de 4.292 metros, o favoritismo ficava por conta dos Porsche 911 das duplas Antônio Hermann/André Lara Rezende e Roberto Keller/Dener Pires, o primeiro deles tendo rendido melhor na sessão classificatória.

Como o protótipo AS Vectra de Fábio Carbone - o segundo melhor carro na classificatória - foi retirado pista antes do início da disputa, a largada aconteceu mesmo com 21 carros, com o carro de Hermann/Lara Resende abrindo vantagem rapidamente sobre o de Pires/Keller.

Enquanto na frente os carros produzidos em Stuttgart ganhavam cada vez mais terreno, a luta pelo terceiro lugar era interessante entre os protótipos Aldee, com Márcio Ardito/Tino Viana à frente, seguidos dos carros de Robson Rizzo/Jued Nader Jr/José Caterina, Fúlvio Marote/José Romano e Ricardo Flacquer/Márcio Sciola.

Pouco depois de completados dois terços da corrida, o Porsche de Lara/Hermann mantinha a liderança com 80 voltas, tendo agora em segundo o Aldee de Ardito/Viana, com três giros a menos. Uma volta atrás vinha o Aldee de Rizzo/Nader Jr/Caterina, e com três passagens a menos, outro Aldee, este da dupla de Alexandre Zaninotto/Luiz Amorim Jr.

Com 96 voltas disputadas, o Porsche número 1 de Hermann/Lara Resende tinha diminuído o ritmo, mas apesar disto mantinha duas voltas adiante do carro número 3 de Keller/Pires, que já estava de volta à pista depois de uma parada mais longa nos boxes.

E assim, sem grandes modificações nas posições, o então presidente do Porsche Clube Antonio Hermann e seu companheiro economista André Lara Resende inscreveram seus nomes na "Galeria dos campeões" da 500 Km, depois de cruzar a linha final com quatro giros à frente do Porsche de Dener Pires e Roberto Keller.

Mesmo com divulgação bastante reduzida, o "Live Timing" levado ao ar pela equipe do Speed On Line foi visitado por 3.798 internautas diferentes, um número bastante considerável se levado em conta o fato de que a prova teve pouco mais de 3 horas e meia de duração.

Para conferir a página 1 do acompanhamento em tempo real feito naquela corrida, você pode usar usar este link , ou clicar sobre este para visualizar a página com o resultado final.

Os seis primeiros colocados você confere abaixo.


1) Antônio Hermann/André Lara Rezende (SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 116 voltas em 3h34min34s24 (média de 139,219 km/h)
2) Dener Pires/Roberto Keller (SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 112 voltas
3) Robson Rizzo/Jued Nader Jr./José Caterina (SP/SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 110 voltas
4) Vito Ardito/Tino Vianna (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 109 voltas
5) Alexandre Zaninotto/Luiz Amorim Jr. (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 108 voltas
6) Ricardo Flaquer/Márcio Sciola (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 105 voltas

Melhor Volta: Antônio Hermann (Porsche 911 GT2) ? 1m42s329 ? 150,995 km/hora
Largada: 21 carros

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados