Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2003
 
Luis Pereira Bueno, com a parte traseira de seu Bino arrastando pelo chão, e Jayme Silva, já sem as portas de seu Fúria (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
O fechamento da pista para reformas que se estenderam de 1968 a 1969, impediu que a "500 Kilometros de Interlagos" pudesse ser realizada antes de 1970, quando, em 7 de setembro, foi disputada a 11ª edição.

Num anel externo que depois das modificações encolheu de 3.250 para 3.207 metros, a corrida teve aumentado para 156 o número de voltas.

Antes da corrida, cinco carros eram apontados como fortes candidatos à vitória: o Bino Mk II do campeão de 1966 Luís Pereira Bueno, que como novidade apresentava um motor de 1.500cc e uma nova capota na parte traseira. O Fúria equipado com motor Alfa Romeo FNM de 2.150cc, conduzido por Jayme Silva era outro integrante da lista de favoritos, que tinha também a Carretera Corvette com suspensão traseira De Dion, de Camilo Christófaro, o BMW Spyder de Jan Balder, e o protótipo AC equipado com motor Porsche de 2.000cc, da dupla Anísio Campos e Marinho Amaral.

Nos treinos de classificação, Jayme Silva registrou o melhor tempo com 1min05s4, terminando adiante de Camilo Christófaro com 1min05s6, e de Luís Pereira Bueno com 1min05s9.

A largada, como sempre ao estilo Indianápolis, foi precedida de uma volta de apresentação comandada por um Ford Corcel dirigido por Chico Landi, tendo Ângelo Giuliano, presidente do Automóvel Clube Paulista ao seu lado e, tão logo Landi se dirigiu para os boxes, Mauro Salles, presidente da CBA, baixou a bandeira que marcou o início da disputa.

Quem partiu na frente foi o BMW de Balder, seguido pelo Bino de Pereira Bueno e do Fúria de Jayme Silva, que formavam um grupo compacto.

Na 10ª volta, Jayme Silva assumiu a ponta, seguido de Balder, Pereira Bueno e Christófaro. Balder teve problemas com o filtro de óleo, dando adeus à luta pela liderança ao entrar nos boxes, na 16ª passagem.

Com os problemas que Luis Pereira Bueno havia enfrentado na 24ª, e Jayme Silva um giro mais tarde, Camilo Christófaro aproveitou para assumir a liderança, que durou até a 87ª passagem, quando a queima da junta do cabeçote de sua Carretera Corvette o fez desistir, deixando o caminho livre para Luiz Pereira Bueno voltar ao comando das ações, que não perderia mais até a volta final.

Confira abaixo como terminou a corrida.

1) Luís Pereira Bueno (SP, Bino Mk II Renault 1500), 156 voltas em 2h56min00s0 (média de 170,554 km/h)
2) Jayme Silva (SP, Fúria FNM 2150), 155 voltas
3) Eduardo Celidônio (SP, Snob's Corvair 2600), 148 voltas
4) Roberto Dal Pont (SP, BMW 2002 TI - 2000), 148 voltas
5) Pedro Victor Delamare (SP, Chevrolet Opala 4000), 148 voltas
6) Tite Catapani (SP, Alfa Romeo GTA 1600), 148 voltas

Melhor Volta: Jayme Silva (Fúria FNM) ? 1m05s3 ? 176,802 km/hora
Largada: 18 carros

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados