Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2003
 
À frente, o Maseratti/Corvette de Nain Honsi. Mais à direita o Alfa/Corvette de Luiz Valente, e à esquerda, o carro do vencedor Roberto Galucci (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
Nem a penalização que recebeu foi capaz de tirar de Roberto Galucci a vitória na 5ª edição da "500 Kilometros de Interlagos", prova disputada no dia 7 de setembro de 1962 que foi marcada pela presença de carros bastante interessantes, e pela ocorrência de mais um atropelamento que resultou em morte.

Dentre os veículos inscritos, um dos que mais chamava a atenção era o "Landi-Bianco", modelo que teria a pilotagem de Chico Landi equipado com motor Alfa Romeo FNM de 2000cc com a parte frontal idêntica à dos Ferrari 156 que haviam dominado a Fórmula 1 na temporada anterior.

Além da máquina de Landi, chamava a atenção a inscrição de cinco Fórmula Júnior, quatro deles fabricados por Toni Bianco em colaboração com Chico Landi, e um pela Tubularte de José Gimenez Lopes. Dois desses carros eram equipados com motores do Gordini, e os três demais, com os propulsores do DKW Vemag.

Na largada lançada, Camilo Christófaro assumiu a ponta, seguido de seu companheiro na equipe Lobo Antônio Carlos Aguiar, e de Roberto Galucci e Justino De Maio. Foram estes quatro pilotos que protagonizaram as brigas pela liderança nas 50 primeiras voltas, com destaque para a 41ª, quando Galucci conseguiu superar Aguiar, que lhe deu o troco um giro mais tarde, e perdeu definitivamente a segunda posição na 43ª passagem.

Como não havia isolamento, os espectadores atravessavam a pista durante a corrida, e foi na tentativa de cruzar o traçado na "Curva 1" que um rapaz acabou falecendo ao ser atropelado pelo carro de Marcos Lolli, piloto que teve uma clavícula, um braço e três costelas fraturadas.

Apesar de ter sofrido uma penalização, Roberto Galucci acabou cruzando na frente a linha de chegada depois de ter assumido o comando da prova no 92º giro, quando o líder Christófaro parou para reabastecer.

E foi justamente a necessidade de menos reabastecimentos em função do tanque de combustível maior em seu carro o grande trunfo de Galucci nesta prova.

Confira abaixo o resultado.

1) Roberto Galucci (SP, Maseratti Corvette 4500), 154 voltas em 3h19m35s3 (média de 150,460 km/h)
2) Camilo Christófaro (SP, Maseratti/Corvette 4500), 150 voltas em 3h19min40s02
3) Antônio Carlos Aguiar (SP, Ferrari Corvette 4500), 150 voltas em 3h20min50s03
4) Justino de Maio (SP, Alfa Romeo Corvette 4500), 149 voltas em 3h20min19s02
5) Christian Heins (SP, Landi Bianco Gordini F-Jr. - 1000), 141 voltas em 3h20min18s03
6) Arlindo Aguiar/Euclides Pinheiro (SP/SP Maseratti/Corvette 4500), 140 voltas em 3h20min17s02

Grid de 28 carros
Melhor Volta: Roberto Galucci (Maseratti/Corvette), 1min14s4 (média de 157,258 km/h), na 153ª.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados