Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
Quarta-feira, 06 de Agosto de 2003
 
A chegada da corrida em 1961 (Foto: Arquivo Napoleão Ribeiro)
Antes proibida, já que estrangeiros apenas podiam correr se residissem por aqui, a participação de não-brasileiros na "500 Kilometros de Interlagos" passou a ser admitida a partir da quarta edição da disputa, que aconteceu no dia 7 de setembro de 1961.

Celso Lara Barberis inscreveu naquela prova um Maseratti 450S, modelo empurrado por um motor de 4500cc que havia sido lançado em 1957, tendo tido apenas três unidades fabricadas.

No treino o mais rápido foi Ciro Caires, que estabeleceu a marca de 1min10s3, terminando adiante de Barberis, com 1min11s6, e de Camilo Christófaro, que marcou 1min12s1.

Desde antes da largada, já havia a desconfiança de que as brigas pela vitória ficariam restritas aos três, o que se confirmou durante a disputa, na qual, ao entrar nos boxes com seu carro desgovernado, Jaime Guerra atingiu seu mecânico-chefe Víctor Losacco*, que teve morte instantânea, e provocou ferimentos no mecânico José Gimenez Lopes.

Celso Lara Barberis, que teve como companheiro Emílio Zambello, acabou vencendo pela terceira vez, completando as 154 voltas totais previstas com três de vantagem em relação a Agnaldo Góis Filho e Ruggero Peruzzo, o autor da melhor volta, a 124ª, com 1min13s8.

Confira abaixo como terminou a prova

1) Celso Lara Barberis/Emílio Zambello (SP/SP, Maseratti 450S - 4500), 154 voltas em 3h27m45s2 (média de 144,546 km/h)
2) Agnaldo Góis Filho (SP, Ferrari 250 TR - 3000), 151 voltas em 3h28min50s01
3) Ruggero Peruzzo (SP, Maseratti 300S - 3000), 151 voltas em 3h27min46s01
4) Justino de Maio/José Ramos (SP/SP, Maseratti Corvette 4500), 147 voltas em 3h26min20s03
5) Antônio Versa (SP, Maseratti Corvette 4500), 144 voltas em 3h28min42s04
6) Paulo Augusto Amaral (SP. Porsche RS 1500), 142 voltas em 3h28min20s06

* - Victor Losacco, que faleceu ao ser atropelado nesta corrida, era avô de Giuliano Losacco, piloto que no último dia 13 de julho tornou-se o 21º a ter vencido uma corrida da Stock Car em Interlagos.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Nada mudou no resultado final
Pinheiro/Moreira Neto estão na frente da tabela da "IV"
Letícia Zanetti/Cláudio Ricci comandam a tabela na "III"
Belmiro/Malta/Weiss continuam líderes na "II"
Pater/Boni são os líderes pela "I"
Moreira Neto/Pinheiro ganharam pela ?IV?
Toldi/Feldmann ganharam na ?III?
Kujawski/Bragantini/Sampaio ganharam na ?II?
Carro 25 chegou na frente pela ?I?
Confira o resultado provisório da "500 Km"
Vitória do Mercedes em Interlagos
Confira a parcial na 80ª volta em Interlagos
Pedro Gomes conduz o Mercedes líder da prova em Interlagos
Confira a parcial com 60 voltas
Confira a foto da prova na qual morreu Lara Barberis
Resgate teve início na 30ª passagem
?Meu companheiro só precisa manter o ritmo?, disse Feldmann
Confira a parcial da 42ª passagem
O Radical foi para os boxes
Maurício faz a melhor volta da corrida
Embreagem tirou Negrão da corrida
Confira os dez primeiros na 20ª volta
#8 na liderança em São Paulo
#21 foi para os boxes
Veja a parcial com 13 voltas
O #69 entra nos boxes
#200 cumprirá ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 4ª volta
Largada aconteceu às 14h00
Bandeira vermelha abortou a largada
Carros já seguem para o alinhamento. O #4 pegou fogo
Tempo está nublado, mas a pista já começa a secar
Confira quem vai fazer a festa em Interlagos
Moreira Neto/Pinheiro largarão na frente pela ?IV?
Toldi/ Feldmann serão os poles da ?III?
Os líderes vão sair na frente pela ?II?
Mercedes e Porsche formarão a primeira fila pela ?I?
De novo o Mercedes na pole position
O Mercedes pulou para a pole provisória em Interlagos
Omega na pole provisória da "500 Km"
Boni/Pater/Losacco dominaram o último treino
Confira a relação parcial de inscritos
Ingressos estão a venda nas bilheterias de Interlagos
O Mercedes dominou o terceiro ensaio
Porsche na frente no segundo treino
Liderança Radical no primeiro treino em Interlagos
Frio e garoa marcaram o dia em Interlagos
Corrida em Interlagos será a terceira do Brasileiro
Martins revela história dos bastidores da primeira "500 Km"
Quatro treinos Livres vão abrir a programação
Veja a programação das atividades em Interlagos
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Andrade/Pacheco: um feito inédito na 20ª edição da "500 Km"
O dia virou noite em 2000, na "500 Km" com 392 percorridos
Acidente provocou a interrupção da "500 Km" em 99
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Pilotos da Stock Car correram a 16ª "500 Km"
Corrida do próximo dia 31 deverá ter recorde de participantes
Carros da "Divisão 3" na 15ª edição da "500 Km"
Carros da recém criada "Divisão 1" fizeram história em 1973
Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Tudo começou num 7 de setembro
É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados