Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Alberto Otazú vence novamente na F-4 da Akasp
Terça-feira, 18 de Junho de 2019
 
Marcelo Santos (E) e Sandro Ferraris (D) cumprimentando Alberto Otazú (C) (Foto: MasterMidia)
O piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services) venceu no início desta semana (17/6), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a oitava e última etapa do segundo turno da categoria F-4, da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Com a terceira posição, logo atrás de Carlos Santana, Bruno Biondo conquistou o título desta segunda fase.

“Estou muito feliz com esta vitória, que foi muito difícil e valorizada pelos excelentes pilotos que disputaram comigo. É a segunda vitória que conquisto com o meu parceiro Sandro Ferraris, a quem eu dedico o sucesso de hoje. Espero continuar com a confiança dele para juntos comemorarmos outros momentos felizes”, extravasou Alberto Otazú, em sua quinta participação no certame da Akasp.

A prova teve início com Alexandre Albino na pole position pela inversão dos cinco primeiros da última corrida realizada, enquanto Alberto Otazú largava do nono posto no sistema de fila indiana. Com um início de prova bem agressivo, na quinta volta Otazú já estava na liderança. A partir daí foi mantendo uma excelente regularidade, e mesmo sendo ultrapassado por Carlos Santana – vencedor da última etapa disputada - em duas oportunidades, ele deu o troco imediatamente para completar as outras 23 voltas sempre na frente, recebendo a bandeirada na 28ª passagem com 2s099 sobre Santana, e 2s510 de folga para Bruno Biondo, autor da volta mais rápida em 49s844.

“Hoje aprendi mais sobre o F-4, pois foi a primeira vez que andei com pneus novos. Tenho certeza que se tiver outra oportunidade de correr com pneus zero, conseguirei virar mais rápido. Quero agradecer também aos mecânicos da MFS Racing, que me deram um bom kart, e especialmente ao experiente Marcelo Santos, que está me passando boas dicas”, enalteceu Otazú.

A primeira etapa do terceiro turno da F-4 da Akasp será no dia 26 de junho, as 20h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da oitava etapa da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 28 voltas em 25min05s831; 2) Carlos Santana, a 2s099; 3) Bruno Biondo, a 2s510; 4) Alexandre Albino, a 8s067; 5) Hélio Bianchi, a 8s483; 6) Eder Ayres, a 12s649; 7) Emilio de Bisagle, a 14s456; 8) Sérgio Gonçalves, a 16s282; 9) Emerson Rildo, a 22s015; 10) Otávio Lotfi, a 1 volta.

Classificação final do segundo turno da F-4 da Akasp: 1) Arnaldo e Bruno Biondo, 170 pontos; 2) Otávio Lotfi, 166; 3) Emílio de Bisagle/Bruno Biondo, 165; 4) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 161; 5) Carlos Santana, 155; 6) Eder Ayres/Giovani Bondança, 150; 7) Alexandre Albino, 140; 8) Hélio Bianchi, 130; 9) Ademir Garcia Jr/Gabriel Chinellato, 122; 10) Emerson Rildo, 108.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite. www.imab.com.br
Visite www.nofire.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite www.akasp.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados