Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Alpie Escola de Pilotagem
 
 
 
Alberto Otazú vence pela primeira vez na F-4
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019
 
Alberto Otazú antes da largada na F4 (Foto: MasterMidia)
Em sua quarta experiência com um kart da categoria F-4, o piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services) conquistou a sua primeira vitória no campeonato da Akasp. A sexta etapa do segundo turno do certame monomarca (Mega/Honda) foi realizada na noite de segunda-feira (03/6), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Estou muito feliz com esta primeira vitória com F-4, pois larguei atrás e corremos numa pista traiçoeira, sem qualquer grip”, comemorou Alberto Otazú. “Dedico esta vitória ao Sandro Ferraris, que me deu a oportunidade de fazer dupla com ele. Com certeza ele está ajudando a alavancar a minha carreira”, agradeceu o jovem piloto.

Alberto Otazú largou da sétima posição e foi fazendo ultrapassagens seguras numa pista úmida e suja pelas chuvas que caíram sobre o kartódromo durante a tarde. Ao final das 42 voltas, Otazú recebeu a bandeirada de vitória com a vantagem de 2s247 sobre Eder Ayres, o segundo colocado. Em terceiro terminou Otávio Lotfi, seguido de Arnaldo Biondo e Alexandre Albino, campeão do primeiro turno.

“Foi uma corrida muito difícil pelas condições da pista, associado ao desgaste dos pneus. No terço final da prova o kart começou a sair muito de frente, e tive que manter a concentração até a bandeirada para não errar. Foi duro, mas o resultado foi ótimo”, completou Otazú. Terminando no sexto posto, Emílio Biondo manteve a liderança do segundo turno, ao lado de seu companheiro Bruno Biondo.

A sétima e penúltima etapa do segundo turno da Akasp será realizada no dia 12 de junho, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da sexta etapa do segundo turno da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 42 voltas em 25min02s582; 2) Eder Ayres, a 2s247; 3) Otávio Lotfi, a 10s890; 4) Arnaldo Biondo, a 22s216; 5) Alexandre Albino, a 23s774; 6) Emilio Biondo, a 35s103.

Classificação do 2º turno da F-4 da Akasp: 1) Emilio Biondo/Bruno Biondo, 121 pontos; 2) Otávio Lotfi, 118; 3) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 112; 4) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 110; 5) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 104; 6) Ademir Garcia Jr/Gabriel Chinellatto, 102; 7) Carlos Santana, 92; 8) Alexandre Albino, 92; 9) Hélio Bianchi, 90; 10) Emerson Rildo, 72.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.akasp.com.br
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados